sexta-feira, 7 de junho de 2013

MEIO AMBIENTE.
   O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU em 1.972. A data remete a abertura da primeira conferência sobre o assunto, em 5 de junho daquele ano, em Estocolmo, Suécia. (Folha de S. Paulo,05\06\2009).
   Educação e Ecologia
   A pergunta a seguir, instigante, trata sobre a vida sustentável: “ Todo mundo “pensando” em deixar um planeta melhor para os nossos filhos ... Quando é que “ pensarão” em deixar filhos melhores para o nosso planeta¿” Precisamos começar já! Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive no respeito no planeta onde vive.(Seleção de Evandro Tadeu Pasini, São Bento do Sul\ SC)
   A água é a riqueza do nosso planeta, a partir dessa ideia desenvolvemos em nossa escola um sobre o Meio Ambiente voltado para a conscientização do uso correto da água sem desperdícios. Realizamos diversas atividades, fizemos jogos, pinturas, dobraduras de animais, criamos textos coletivos, assistimos vídeos e ouvimos músicas referentes ao tema “água”.
Nessa atividade o trabalho coletivo foi o grande mediador do resultado de sucesso e da aprendizagem significativa que os nossos alunos tiveram através das experimentações realizadas durante essa semana dedicada ao meio ambiente.
Queremos uma justiça social que combine com a justiça ecológica. Uma não existe sem a outra.”
Leonardo Boff.

Samuel e Davi iniciando a produção do nosso trabalho.
Peixinhos prontos para nadar,...
Fazendo artes com muito capricho.
Um dos cartazes pronto!
Matheus defendendo os mares.

Samuel, Davi e Matheus fazendo a diferença em nosso Meio Ambiente.


2 comentários:

  1. Adorei! É a classe especial pensando sobre o meio ambiente!

    ResponderExcluir
  2. É a Classe Especial participando de todo o movimento que acontece na escola! Uma grande conquista!!!

    ResponderExcluir