quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prof. Fernanda da Classe Especial.
A turminha da Classe Especial.
15 salão do livro.
   No dia 11 de junho a Classe Especial junto com outros alunos da E.M. Figueiredo Pimentel foram visitar o 15 salão do livro, organizado pela FNLIJ ( Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil).
   O evento estava recheado de novidades havia espaços de biblioteca onde os alunos podiam folhear alguns livros e realizar a leitura deitados em puff e almofadas, encontros com alguns autores, contação de histórias e um mundo de descobertas pelos corredores do salão.
   Wadsworth ( 1.992) diz que a “aquisição da linguagem falada se dá na presença de modelos mas as crianças não recebem nenhuma instrução formal.” (p.57) Daí, a importância desses momentos de troca que se dão a partir das histórias.
Proporcionar a oportunidade de nossos alunos estarem em contato com diversos gêneros literários é gratificante e uma experiência muito enriquecedora onde os nossos alunos puderam ter uma aprendizagem muito significativa.
   Desfrute você também caro visitante de nossa experiência e veja como nossos alunos descobriram o prazer da leitura no Salão do livro.
As meninas da turma 1.701.
  
Indo para o Salão do Livro.
Chegamos!
A entrada!
Matheus, Samuel e Davi.
Davi desfrutando da biblioteca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário