sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Primavera!

Saudando a primavera.
Com o objetivo de vivenciar a alegria das flores e contemplar o bem-estar que a convivência da natureza proporciona, fomos hoje ao Parque Madureira visitar o Jardim Botânico Sensorial onde sentimos os aromas, as texturas, as linhas, as formas e despertamos o interesse pela preservação do meio ambiente.
Através do toque em diferentes texturas, a criança desenvolve vários conceitos e constrói sua aprendizagem através das experiências vividas, a partir do movimento.
Matheus e Davi tiveram um dia diferente, fora do ambiente escolar o que já foi uma novidade para eles. Os meninos conseguiram, mesmo em silêncio, sentir, interagir, perceber, ter sensibilidade, organizar conceitos e ter um envolvimento pleno com a atividade oferecida.
Conseguimos nessa manhã realizar as interações nos aspectos cognitivos, sensoriais, psíquicos e afetivos de uma forma bem natural.
Viva a Primavera!


Feliz dia da Árvore!
Visita ao Jardim sensorial!
Davi compreendendo a natureza!
Receba  essas flores da Classe Especial!
Sentindo a textura das plantas.
Descansando aos cuidados das árvores!
Um painel muito enriquecedor, aprendemos muito com ele.
Descubra-se!
Sentindo o aroma!

2 comentários:

  1. Existem diversas maneiras no Mundo de se fazer SER e vc, Fernanda, fez através do seu trabalho! Sua luta é diária, seu carinho é a todo momento, sua visão é como a luz do sol, firme e forte!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita em nosso blog. Ter pessoas sensíveis ao trabalho com educação como vc Regina é estimulante para dar continuidade ao trabalho. Agradeço a sua atenção! Bjs coloridos!

    ResponderExcluir