terça-feira, 11 de setembro de 2012

Caixa de objetos!

Dinâmica: criar histórias com objetos da caixa
 Se alguém sugerir que você conte uma história de improviso, você pode achar difícil a princípio, mas logo descobrirá que isso pode ser muito divertido! Fiz esta dinâmica com a Classe Especial, com apoio de objetos dentro de uma caixa, e o resultado foram muitas risadas e histórias surpreendentes.
          Os alunos Davi e Matheus criaram muitos personagens com os objetos da caixa e descobriram com emoção o prazer de criar histórias e estarem participando ativamente dessas histórias como personagens. E tivemos muitas histórias boas como a do palhaço, do caipira cabeludo, da empreguete, etc.
         Além da diversão a dinâmica é ótima para trabalhar a capacidade de improvisar, a atenção e a criatividade! A caixa estimula a curiosidade dos alunos e estes ficam bastante envolvidos na hora da atividade.
         No momento da atividade da caixa as crianças ficam soltas, muito envolvidas e alegres com a dinâmica, esse momento é excelente para estimular bem a linguagem oral de nossos alunos.
         O bom que um objeto tão simples pode proporcionar vários momentos agradáveis, de grande produção para as crianças e os professores, servindo como instrumento de aprendizado para todos.
Nossa incrível caixa de objetos!


Davi iniciando a produção da sua história!


Buscando o novo através do espelho.

Estamos criando!


Arrumando o amigo.


Matheus nosso grande palhaço.


Descubra-se!
Davi vestiu o amigo de palhaço e a diversão foi garantida!

2 comentários:

  1. Amei o trabalho, a alegria e satisfação dos alunos é visível.Parabéns pelo carinho e empenho com que realiza seu trabalho. Sabemos o quanto é difícil, mas não é impossível. Bjks e conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo reconhecimento e o incentivo de sempre! Com pessoas positivas ao meu lado é mais fácil seguir em frente!!! Bjs coloridos!!

    ResponderExcluir