sexta-feira, 9 de março de 2012

Alimentação Saudável!

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

            Nosso retorno às aulas foi marcado por um enorme bem-estar. Iniciamos nossa semana conversando sobre alimentação saudável, e ao longo da semana fomos descobrindo o prazer da boa alimentação através de boas conversas e atividades diversas como pesquisas, pinturas dirigidas, desenhos de alimentos, identificação de alimentos que as crianças gostam através da prancha  sobre alimentação, brincadeira de feirinha onde os alunos observaram “frutas e legumes” .
         Essa brincadeira nos possibilitou realizar um trabalho de seriação de cores, tamanhos e diferenciar as frutas dos legumes.
         “A brincadeira simbólica é uma atividade na qual os objetos são utilizados como suporte para diálogo abrange desde questões sobre o nome da brincadeira, dos objetos utilizados e sua serventia ( evocações provocadas a partir das colocações que vão sendo feitas) até a discussão sobre tópicos variados. Desse modo, pode-se favorecer o desenvolvimento da  atividade representativa em seus aspectos simbólicos e lingüísticos.” (Seber,1989,p.55).
         A semana terminou com uma deliciosa salada de frutas preparada pelos alunos Matheus Pedro da Silva e Gabriel Fellipe com a ajuda da nossa prestativa merendeira tia Vânia.
         Através das atividades sobre alimentação saudável, os alunos interagiram com muitos objetos e eu fui intervindo continuamente, buscando tornar cada momento de desafio para eles. Prof: Fernanda dos Santos de Oliveira  (Classe Especial)
Escola Municipal Figueiredo Pimentel.
Gabriel realizando a colagem da pesquisa sobre alimentos saudáveis.

Gabriel, Tia Vania(nossa merendeira) e Matheus no refeitório saboreando as deliciosas frutinhas.


Experimentando e vivenciando o aprendizado!
Vivências e aprendizagens!!!
Gabriel trabalhando com a prancha de alimentos.

Um comentário:

  1. Amiga, querida, parabéns pelo seu trabalho. Siga reto, sempre adiante, pois Deus a recompensará por este trabaho, tão lindo e significante.
    Bjs
    Regina

    ResponderExcluir