segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A Disciplina e a Criança.

                                        INFORMATIVO PARA O PROFESSOR.
    Estamos retornando nossas atividades escolares, iniciando um novo semestre e recebendo os nossos alunos com muitas novidades e felizes por rever os colegas. Com isso, achei importante iniciar o semestre falando um pouco sobre a Disciplina e a Criança. Disciplina não pode ser algo vindo de fora para dentro; mas significa a capacidade de comandar-se a si mesmo, de se sobrepor aos caprichos pessoais, significa uma regra de vida. A disciplina pode ser alcançada sendo estabelecida pelos próprios membros do grupo que a discutem entre si. Sendo fixada de cima para baixo, ela não será educativa.
   Professor, precisamos ter alunos criativos, participativos e não submissos! Vocês acham fácil ficar horas e horas sentada, pensando, fazendo atividades e pondo em ordem os pensamentos?
  Os nossos alunos precisam e gostam de ser ouvidos nesse momento de volta, é necessário criar esse valor do respeito ”MÚTUO” onde as relações entre as pessoas se estabelecem sem pressões! Caros colegas, quando as regras são definidas em grupo todos aceitam. Um bom retorno a todos! Com carinho,
                                                                                                                                 prof. Fernanda.
Estabelecer relações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário