terça-feira, 16 de julho de 2013

Jornada do Educação Especial!


    Entre os dias 11/07 a 16/07 os professores da Classe Especial da Rede Municipal de Educação tiveram a oportunidade de participar da Jornada da Educação Especial, que teve como objetivo discutir questões pertinentes  à Educação Inclusiva, com vistas a contribuir com a formação de educadores para uma escola para todos. Foi um momento muito rico, de troca, socialização entre as colegas da Rede e de muitas aprendizagens.
   A abertura do evento aconteceu no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro com a presença de muitos especialistas conversando sobre a inclusão e o direito a diversidade.
   Nos dois últimos dias tivemos os nossos encontro dividido por CRE o que nos proporcionou uma maior integração e socialização, uma maior concentração e um maior entendimento da proposta apresentada. Os dias foram marcados por apresentação de novos documentos referentes a Educação Especial e a montagem de material de comunicação alternativa para usarmos com os nossos alunos.
   Além da excelente recepção e ótimas aprendizagens no último  dia do curso recebemos a camisa do IHA, uma grande oportunidade para todos "vestirem a camisa" da Educação Especial!
   Confira alguns momentos dessa Jornada e não perca a próxima!!!
Auditório do ISERJ
 


Prof. Simone da Sala de recursos trocando experiências.
Prof. Simone discursando sobre comunicação Alternativa.
Professoras Janete e Solange.
O grupo da 5o CRE- manhã
Prancha Genérica.
Prancha Específica.
Professoras Janete, Solange e Fernanda.
Professoras Solange e Fernanda.
Professoras Fernanda e Mara do IHA.
Confeccionando a Prancha de Comunicação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário