quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Todos são capazes de aprender muito

   Crianças Especiais são capazes de aprender muito para isso, precisam ser estimuladas e desafiadas a encarar novas vivências.
   Pouca gente sabe que essa turma, aprende o tempo todo, entende boa parte do que dizemos e faz coisas sozinha. Basta dar oportunidades e desafios.
   Desde o nascimento, temos intencionalidade e responsabilidade por nossas ações. "Cabe ao adulto criar situações e dar espaço para que as crianças tenham oportunidades de se expressar", explica Lino de Macedo, professor aposentado do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo(USP)
   O exercício da autonomia se dá em vários momentos, por exemplo, na escolha do brinquedo e dos alimentos e na definição do tempo investido e cada vivência. Já durante os cuidados , o trato com respeito, as conversas e o olho no olho fazem diferença.
   O brincar livre, o relacionamento afetivo singular com o educador, a flexibilidade do tempo e a segurança no espaço estão incorporado á rotina e são premissas para o planejamento. É necessário dar às crianças oportunidade para que desenvolvam habilidades motoras.
   A vida ativa de uma criança é satisfatória se ela tem liberdade de movimento e algo com que se ocupar relacionado ao seu desenvolvimento.
   Veja abaixo nosso aluno Kauã Rafael em pleno desenvolvimento e articulando estratégias para montar o quebra cabeça, hoje ele foi estimulado a encara essa vivência  e arrasou! Parabéns Kauã!


Iniciando os trabalhos!
Criando possibilidades!
 

Começou!

Ele conseguiu!

Sucesso!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Bem vindo kauã!

   Hoje a Classe Especial da Figueiredo Pimentel recebeu um aluno novo, a nossa turminha esta feliz com a chegada do novo amigo Kauã Rafael. Desejamos que ele se divirta com os novos amigos, faça grandes descobertas, desenvolva suas habilidades com entusiasmo e ame estar conosco, que você Kauã seja muito feliz nessa nova etapa que se inicia em sua vida.
   Aqui você vai desenhar, pintar, recortar, colar, pesquisar,...
   Vai também cantar, dançar, ouvir, e contar histórias.
   Além disso, vai participar das situações, dar opiniões e assim, aprender muitas coisas...
    Seja bem vindo e divirta-se!

O mais novo integrante, Kauã Rafael!
Com bichinhos de fantoches ele adorou!

Feliz!

Nosso menino!

Conhecendo os bichinhos!

Uma das preferências do Kauã